Postagem em destaque

Nosso site!

  Ja conhece nosso  Site ? www.uterodepano.com.br.  Corre espiar lá você fica sabendo de nossa história, do que nossos clientes acham d...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fraldas de pano modernas!

Gente... Quando uma amiga comentou que iria usar fralda de pano no bebê dela eu torci o nariz, achei ridiculo, coisa de 1700...

Ai ela me mandou o link das fraldas, que mostrava como elas são hoje.

Fiquei pasmada de não conhecer ainda!!

São lindas, práticas( não precisa ferver, nem quarar, nem passar, vão direto na máquina), deixam o bum bum respirar (pq não são mais calças plásticas), Não dão alergia, São reguláveis( de RN até 15 kg algumas delas) e demoram 1 ano na natureza para decompor.

As descartaveis são praticas também é verdade, mas de bonitas não tem nada, nem preciso falar quanto a respiração do bum bum certo (eu se fico 5 dias de absorvente ja tenho vontade de fugir), costumam dar muita alergia, são por tamanho e demoram 450 anos pra decompor!!


A sim... o preço!!!!


As descartáveis custam em média 0,60 (de marca melhorzinha) cada uma

As de pano custam em média R$45,00 cada uma


Vejamos os calculos:

Um bebê usa em média 8 fraldas por dia,  sendo assim: 8 (trocas diarias)X 7 (dias da semana)X 0,60 (preço de cada uma): R$33, 60 por semana ( sem contarmos aqui as noturnas que são mais caras)

Ou seja o custo diário com fraldas diurnas seria de R$4,80 ( num mês: R$144,00)

Calculando que um bebê use fraldas até os 2 anos  (que é o que ocorre com a maioria) Daria:730  (dias)X R$ 4,80 (preço diario) = R$ 3504,00


 (Claro que com o tempo a criança usa menos fralda, porém os pacotes maiores vem com menos o que acaba saindo quase o mesmo preço por fralda)


E ai nessa conta eu não coloquei pomada de assadura, lenço umedecido, fraldas noturnas, fraldas que deram alergia e vc jogou fora, e todos os eventuais etc que pudererm vir a ocorrer...


As De pano usando a marca que nós resolvemos comprar:

Cada fralda custa R$48,00,
 (se você comprar em pacote promocional ainda tem desconto, eu calculo que pra mim (que posso e irei lavar todos os dias, que aqui secam rápido, pois sempre temos vento, e sou praticante de E. C -{ falarei disso no proximo post} 12 fraldas sejam o suficiente.

Pq12??  Pq existe um sistema que você usa a capa ( como se fosse a antiga calça enxuta) e os absorventes( as antigas fraldas de pano) E troca somente os absorventes (que podem se de microfibra, bambu, pano, flanela...) Então calculando que eu use 6 capas por dia (trocando os absorventes de algumas e tendo que lavar outras por completo) seria o suficiente as 12.

Além do mais com Sophia eu comecei a aparar para fazer xixi assim que ela ficou durinha.. com uns 3 meses.

Vamos voltar as contas? rsrsrsrsr

48 (fraldas de pano, ja com os absorventes de micro fibra que super absorvem)X 12 (total de fraldas que vou precisar do nascimento até o desfralde ou de 3kg a 15kg) = R$576,00


Ahhh mas ai nessa conta não esta incluso a lavagem, certo?

Pois!!!

A lavagem é assim: Você pega as fraldas ( o coco durinho joga na privada e da descarga o molinho deixa) Coloca todas na máquina, programa ela para pré lavagem - sem sabão!!Se tiver mais roupinhas do bebe pra lavar coloca junto depois da pré lavagem, senão lava só as fraldas - pouquissimo issimo issimo sabão- tipo, pra uma máquina de 8kg 1 colher de sobremesa de sabão. (NÃO COLOQUE MUITO PQ IMPERMEABILIZA AS FRALDAS, E FRALDA COM RESIDUO DE COCÔ OU XIXI, PODE ASSAR) E lava.. depois, tira da máquina e pendura.


Deixa secar, recolhe e DOBRA, guarda e pronto!

Não precisa passar!!

O custo com o sabão é o mesmo que vc vai ter com as roupas do bebê!

Não se usa pomadas de assadura, pq se as fraldas estiverem bem limpas e vc trocar o bebê sempre que ele tiver cocô (como faz com as descartaveis) não terá assadura.

E ai?? Ta bom, o valor pro meu bolso é de R$576,00 contra R$3504,00

A natureza ( e o futuro do meu bebê) agradecem.

Existem muitas marcas de fralda de pano moderna no mercado- PERGUNTE AO GOOGLE

Nós escolhemos a Dipano pra nossa Celeste, Pq??

Pelo custo benefício- a mesma fralda serve do nascimento ao desfralde - de 3,500kg até 15kg.
Pela qualidade- elas são feitas de PUL - polietileno que deixa o bumbum respirar no lugar do que as outras na maioria usam plástico de cortina de banheiro.
Pelo absorvente que vem junto- São de microfibra que absorve até 8 x mais que o algodão.
Pela secagem super rápida- sãem da máquina quase prontas pra reutilizar- as capas, os absorventes demoram mais, mas dai pode-se usar fraldas cremer no lugar dos absorventes de microfibra.
Pelos pacotes promocionais- Vamos comprar um pacote que vem com 12 fraldas, 26 absorventes, 1 sacola impermeavel e um rolinho biodegradavel (ótimo para quando vc sai com o bebê, coloca sobre o absorvente, se fizer cocô é só jogar o papel do rolinho fora, que a fralda fica "quase" limpa. Isso tudo por R$570,00.


E ainda: vou dispensar o uso de lenço umedecido, trocando por usar fraldinhas de algodão, na limpeza da Celeste.

Tudo ajudando o meio ambiente, pra que ela e Sophia tenham um futuro melhor..

E o nosso bolso... rsrsrrs

E vocês??



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Wrap Sling- Carregador de bebês-01 !!

Isso é uma maravilha!!!

Vi na net, adorei, e fui pesquisar como fazer um, pq pra comprar é meio caro.. achei váriooos videos explicativos, varios sites com dicas.. e vou postar aqui!!

Delicia!!

Fiz um da seguinte forma:

3 camisetas de algodão em bom estado
linha rígida.

Peguei as 3 camisetas e cortei todas na altura das axilas: tirando as mangas fora, e descartei esses 3 pedaços, ou seja: fiquei com 3 pedaços identicos: 2 de uma cor e 1 de outra

Os dois brancos, peguei e embolei juntando as costuras ( pra formar um circulo) e amarrei com a linha rigida na outra camisa( dois circulos)

Vesti os dois atravessando pelas costas para formar um X na frente e um atraz.

Depois a outra camisa, cortei a parte da frente em diagonal e amarrei no bumbum do bebe ( que aqui era um macaco de pelucia)

Deu superrrr certo!!!

Segue o link original em ingles :Wrap sling de camiseta!

Aqui o link onde eu ensino a fazer :Wrap sling de camiseta feito por mim

Aqui o link onde eu ensino a usar de outro jeito:Outra forma de usar o wrap sling de camiseta

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Contagem regressiva- 30 dias!

E então, enfim, depois de 1 ano e 7 meses de planos... chegamos aqui, falanto somente 30 dias, um mês!

Convidados ligando, perguntado sobre o local da festa, trajes, e presentes.. srrsrs

Sempre respondemos com todo o carinho do mundo todas as duvidas, menos a respeito de presentes..

O presente que queremos é a presença de cada um que convidamos, acreditem, pra chegar na listagem final foi muitoooo dificil, sempre tinha uma pessoa muito querida que tinhamos que deixar de fora, mas sabemos que todos vão compreender isso..

Então o presente é poder realizar essa festa, pra comemorar o amor, a felicidade, a familia, as cores de ser feliz!




Esse ano está sendo muito especial, corrido e maravilhoso, estamos caminhando para nosso casamento, conseguimos enfim nossa tão sonhada casinha, e nosso bebe esta a caminho, cada dia mais nossa familia é uma familia feliz e completa.

Então as dicas pra quem vem na nossa festa:

* É praia gente: Short, vestido e chinelo!! Nada de salto, nem de sofisticação, a lei é conforto!
* Aqui é tudo 220v ou seja: nada de secador, chapinha e etc 110v
* Torçam, rezem, orem enfim pra que seja um final de semana maravilhoso de calor e sol!
* Venham bem humorados e esqueçam os problemas em casa!

É isso galera.. ta chegandooooooo!!

Eu ja estou tomando muitooo suco de laranja que é pra garantir a imunidade e saude pra novembro, que chegue logo e tudo de certo!