Saimos de Lages e seguimos viagem por um caminho megaaaaa sinuoso, todo mundo passou mal, menos o Du que tem estomago forte.
Eram tantasssss curvas que sinceramente, eu não tenho a menor saudade.
Chegamos em Gramado, fomos procurar a casa que alugamos pelo AIRBNB ... era pra ser uma casa.. masssss era uma garagem.
Microoooo, muito muito pequena, cheia de frestas e o frio estava pegando.
O tempo estava chuvoso, choveu praticamente direto durante nossa estadia.
Deixamos as coisas em casa e fomos a procura de um papai noel, que eu acreditava ter um em cada esquina.. ledo engano minha gente...
Deixamos o carro em uma rua e fomos caçar o guarda para nos fornecer um bilhete do parquimetro..
Andamos pelo centro de Gramado, passamos pelas ruas, lojas, experimentamos todos os chocolates, vimos todas as decorações
encontramos um papai noel que vinha pontualmente as 17h..de um conjunto de lojas... fomos ao mercado, o maior da região..
Voltamos pra casa descansar e comer, a comida lá é muito muito cara...estávamos exaustos.
No dia seguinte acordamos cedinho e fomos ao lago negro.. chuvoso, nublado mas conseguimos ver que era muito bonito, eles possuem pedalinhos que cobram para andar. Um morador nos contou a história do parque, um senhor o construiu e doou para a prefeitura com a garantia de que nunca cobrariam entrada.
Em frente ao lago negro tinha um aglomeradinho de lojas.. tudo meio camelô, nada de novo sob o sol
Decidimos que já que ali estava assim, iriamos para Canela.. lá vimos a igreja, caminhamos pelo centro, vimos o papai noel numa praça bem ajeitadinha e voltamos para Gramado.. agora sem neblina retornamos ao lago negro.
A noite vimos o show de luzes que de fato é muito bonito e dai sim.. haviam papais noeis .
Teriamos mais um dia para passar por lá, casa paga, comida comprada, mas preferimos puxar o carro e seguir cedo para Pelotas..
Ficamos muito decepcionados com Gramado e Canela..
As cidades são bonitas, mas nos lembravam um shopping.. se você pretende comprar vá.. se quiser ver decoração e etc... para nós que somos de Blumenau, nada de muito novo.. os café colonial, rodizio de fondue, churrascarias não nos apeteciam e como já disse aqui também temos.
Com certeza é uma viagem que não faremos novamente.
A melhor parte da viagem foi uma cachoeira que conhecemos indo embora... A caverna dos Bugres.