Postagem em destaque

Nosso site!

  Ja conhece nosso  Site ? www.uterodepano.com.br.  Corre espiar lá você fica sabendo de nossa história, do que nossos clientes acham d...

sábado, 15 de outubro de 2011

Guia para os convidados parte I- do maravilhoso Noividades

Muitas pessoas ficam com algumas dúvidas quando recebem um convite de casamento, com que roupa ir, o que dar de presente, confirmação de presença é mesmo necessária?

Para esclarecer as possíveis dúvidas, elaborei um Guia para os Convidados.
CONVITE

Quando receber um convite de casamento agradeça-o e abra na mesma hora. A noiva passa tanto tempo escolhendo os detalhes do convite que fica meio frustrada quando o convidado não olha o convite assim que o recebe.

Repare na maneira como foi enderaçado o convite, se nele estiver escrito:

Sr. Fulano de Tal e esposa – Significa que o convite é apenas para o casal.
Sr. Fulano de Tal e família – Significa que o convite é para as pessoas que moram naquela casa. Por exemplo, um casal e seus filhos.
Fulano de Tal – Se o convite estiver somente em seu nome, significa que ele é individual, apenas para você.

Importantíssimo:

Jamais peça para levar pessoas a mais do que abrange o convite, por exemplo, namorada do filho. Montar a lista de convidados é uma tarefa difícil, infelizmente não é possível convidar todas as pessoas que se gostaria. Muitas vezes os noivos passam pela situação de precisar cortar nomes da lista porque a quantidade de convidados já extrapolou o orçamento ou mesmo a capacidade do local onde será a festa.
CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA (R.S.V.P)

R.S.V.P. é uma sigla que vem do francês respondez, s’il vous plaît e significa Responda por favor. Sempre que você for convidado pra um evento e no convite for pedida a confirmação de presença, confirme-a!

Na verdade, você deve comunicar tanto a sua presença quanto a sua ausência. Isto é, mesmo que você não possa ir, deve informar pelo serviço de confirmação de presença que infelizmente não poderá estar presente.

Sempre que eu faço o serviço de confimações de presenças para as minhas clientes percebo que muitos convidados se sentem constrangidos de informar aos noivos que não poderão ir por qualquer motivo que seja. Não é necessário que você explique o motivo pelo qual não poderá ir, mas é importantíssimo que você informe que não irá. Então, apenas peça descupas e diga que não será possível comparecer, mas não deixe de avisar.

Por que é tão importante a confirmação de presenças?

Muitas pessoas só se dão conta disso a partir do momento que organizam uma festa. Pois bem, tudo num evento é calculado conforme a estimativa do número de pessoas que estará presente (quantidade de mesas, cadeiras, número de garçons, quantidade de comida e bebida, número de arranjos de flores etc).

Em geral, os anfitriões fecham o evento para uma determinada quantidade de pessoas e caso o número de convidados não chegue ao valor já pago, o dinheiro não é devolvido. Isto é se você fechar o salão para 200 pessoas e apenas 150 convidados comparecerem, o valor das 50 pessoas que faltaram não será devolvido.

Portanto, se você confirmar a sua presença, não deixe de ir de forma alguma (a não ser em casos de força maior). Pois os anfitriões contam com a sua presença no evento.
PRESENTE

Quando se recebe um convite para um casamento é delicado presentear os noivos como retribuição ao convite feito. Mesmo que você não vá ao casamento, envie ao menos uma lembrança. Procure enviar o presente diretamente para a casa dos noivos ou de seus pais antes do casamento. Evite levar o presente para a festa.

Lista de Presentes

Hoje em dia os noivos costumam deixar listas com sugestões do que gostariam de ganhar em lojas especializadas. Pergunte sempre quais são as lojas onde estão as listas. Desta forma, você não corre o risco de dar algo que eles já tenham ganho ou que não esteja de acordo com o gosto dos noivos. Fiquem tranquilos que as listas costumam ter presentes em várias faixas de preço para que cada convidado presenteie conforme o seu bolso.

http://www.noividades.com/2010/01/12/guia-para-os-convidados-parte-i/

Galeria Vintage- amooooo parte 11

Tios do Du..Esses eu sei que são os pais do Alex! mas nomes... vixi..