Postagem em destaque

Alugando pelos APP: booking, alugue temporada, airbnb etc..

Essa postagem aqui na verdade é mais pra falar sobre os aluguéis: particular, Airbnb, booking,alugue temporada etc.. Já tivemos algumas e...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bolo de chocolate recheado de forno

Ai ai ai que deliciaaaaa!!! 

Eu nunca assisto TV, mas hj mamãe estava em casa e viu, me chamou e parece deliciosooo !!

Segue a receita, assim que eu o fizer falo se vale 10 mesmo!
 

INGREDIENTES
Recheio1 lata de leite condensado
½ litro de leite
2 gemas
2 ½ colher (sopa) de amido de milho
150 g de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite
Massa100 g de margarina
2 gemas
1 ½ xícara (chá) de açúcar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 claras batidas em neve
Cobertura300 g de chocolate meio amargo picado
MODO DE PREPARO

Recheio
Coloque numa panela o leite condensado, leite, gemas e amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar. Desligue o fogo, adicione o chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate. Deixe esfriar e acrescente 1 lata de creme de leite.
Cobertura
Retire 2 xícaras (chá) do creme de chocolate (feito acima), coloque numa panela e adicione 300 g de chocolate meio amargo picado. Leve ao fogo médio mexendo sempre até o creme deslizar da colher (aprox. 6 minutos). Reserve.
Coloque o restante do creme de chocolate num saco plástico e reserve.
Massa
Numa batedeira coloque a margarina, gemas e açúcar; bata bem até formar um creme claro (aprox. 10 minutos). Desligue a batedeira e adicione o chocolate em pó, a farinha de trigo, leite e fermento em pó; bata até formar uma mistura homogênea (aprox. 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 2 claras batidas em neve e misture delicadamente.
Coloque numa assadeira untada e enfarinhada metade dessa massa. Faca um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate levemente sobre a massa, depois cubra com o restante da massa de chocolate. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar.
Montagem
Desenforme o bolo num prato de servir, cubra com a cobertura de chocolate (reservado acima), decore com granulado de chocolate e sirva em seguida.

Retirado de: http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas-dodia.php

E Bombinhas continua lindaaaaa!!!

Bombinhas garante vida mansa para famílias e mergulhadores no litoral de Santa Catarina
Arte UOL
Bombinhas é daquelas cidadezinhas calmas de Santa Catarina que cresceram na beira do mar. Aliás, até o mar é calmo. A península recortada forma mais de 20 praias, sendo que as mais procuradas pelas famílias com crianças são aquelas em que as ondas batem de mansinho, a areia é fofa e clara, a pousada fica logo ali, os restaurantes estão entre uma lojinha de artesanato e outra, tudo lá na avenida: são as praias de Bombas e Bombinhas. Outras menos movimentadas -e também muito charmosas- são Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

A moçada corre para Quatro Ilhas, onde o sol se põe no mar e as melhores ondas formam-se para os surfistas. E quem gosta de trilhas faz caminhadas entre morros e praias que duram o dia todo. A duas horas de barco, no trecho entre Bombinhas e Florianópolis, mergulhadores encontram diversão na Ilha do Arvoredo. O melhor ponto de mergulho do sul do país é cercado de vida marinha e águas claras por todos os lados -principalmente no verão, já que no inverno o vento pode deixar o mar turvo e perigoso.

A história se repete a cada verão: argentinos, gaúchos e paranaense lotam hotéis e pousadas com seus sotaques. E aquela cidade pacata tem até trânsito nas avenidas principais, paralelas ao mar (Vereador Manuel José dos Santos e Leopoldo Zarling), e é difícil encontrar um lugar para estender a canga.

Bombinhas ganha das vizinhas catarinenses no quesito "acesso". Fica 70 km ao norte de Florianópolis pela BR-101 (estrada que cruza SC pelo litoral de norte ao sul), próximo a Balneário Camboriú e Penha. E, o melhor: a rodovia já foi duplicada neste trecho -o contrário acontece ao sul de Floripa, onde ficam as Praias do Rosa e Garopaba.

Quem já sabe destas qualidades e está hospedado em outra cidade passa o dia em Bombinhas e vai embora no fim da tarde - é por isso que a entrada da cidade fica congestionada nos horários em que o dia começa e termina.

Na costa de Bombinhas, principalmente na praia do Mariscal, é forte o cultivo de mariscos e ostras -esbalde-se nos restaurantes. Quando o frio chega, os turistas vão embora, a cidade pára, e quem corre para a beira do mar são os pescadores. De maio a agosto, época da tainha, é hora de observar o mar, esperar o cardume chegar e jogar as redes de pesca. É quando os restaurantes servem pratos deliciosos e frescos do peixe assado, às vezes recheado de ovas, às vezes escalado (salgado e assado), para delírio dos corajosos que enfrentam o vento e o frio do litoral para esperar a tainha que vem do sul procurando águas mais quentes.

Como Bombinhas não fica na Bahia nem no Ceará, onde o Sol brilha em qualquer época do ano, acompanhe a previsão do tempo e saiba que o outono e o inverno costumam respeitar o calendário -e céu nublado não é lá tão fotogênico. Muitas pousadas e restaurantes até fecham nestes meses. A alta temporada, a dos preços altos e sol certeiro, é bem definida: verão. As diárias caem bastante antes do Ano Novo e depois do Carnaval -e o calor ainda reina.

Fonte: http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/bombinhas.jhtm