Postagem em destaque

Alugando pelos APP: booking, alugue temporada, airbnb etc..

Essa postagem aqui na verdade é mais pra falar sobre os aluguéis: particular, Airbnb, booking,alugue temporada etc.. Já tivemos algumas e...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Faltando 99 dias- As lições de Bombinhas


As lições de Bombinhas

Natureza preservada, águas limpas e diversidade de esportes náuticos mantêm a praia entre os melhores destinos do país

As lições de Bombinhas Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Praia de Bombinhas encanta turistas de todo o Brasil
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBSA área é pequena. Com apenas 33 quilômetros quadrados, Bombinhas caberia nove vezes em Itajaí. Mas, para compensar o diminuto território, foi presenteada com 39 praias de águas límpidas e areia clara. Atrativos que garantiram ao município um título cobiçado por muita cidade grande: o de uma das cinco melhores praias do Brasil, segundo pesquisa da Revista Viagem e Turismo. Numa região contornada pelo mar, o segredo de Bombinhas para se destacar é uma natureza exuberante e preservada. 

- A matéria-prima do turismo em Bombinhas são as belezas naturais. Quem procura a cidade quer estar na água, quer praia - diz o diretor de Marketing da Santur, Flávio Luíz Agustini. Se é esta a pedida, as opções são muitas. Ao longo de toda a costa, há praias para todos os gostos, das águas calmas de Zimbros ao surfe em Mariscal. 

Em muitas delas o acesso só é permitido aos mais aventureiros, seja a pé, através de trilhas abertas na Mata Atlântica, ou pelo mar. 

A vocação de Bombinhas para encher os olhos é, de fato, um dos quesitos avaliados pela Revista Viagem e Turismo para elencar os melhores destinos de praia do país. Além das belezas naturais, limpeza e facilidade de acesso também contam pontos. 

A escolha dos concorrentes é feita pelos leitores da revista, que votam nas praias favoritas. A lista das cinco finalistas, que também conta com as praias de Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Porto de Galinhas (PE) e Praia da Pipa (RN), passa agora por uma nova seleção, em que cada critério é avaliado separadamente. Depois, os dados serão apurados pelo Ibope. 

O resultado final só será conhecido em outubro e, embora o párea seja duro, Bombinhas e seus encantos têm chance de uma boa colocação. No ano passado, a cidade ficou em quarto lugar: 

- Bombinhas tem a vantagem de ser multipraias. Há aquelas boas para crianças, outras para o mergulho - diz o redator-chefe da revista Viagem e Turismo, Paulo Vieira, que já visitou a região. 

O mergulho e esportes náuticos, aliás, estão entre os carros-chefes do turismo local. Águas límpidas, que garantem boa visualização, e destroços de naufrágios que servem como criadouros para diferentes espécies de peixes, atraem visitantes o ano todo. 

- É um segmento de público diferenciado, que não viaja apenas no verão, e mantém Bombinhas entre os principais destinos - diz Sílvia Regina Cabral, mestre em Turismo e Hotelaria. 

Segundo ela, o destaque do município ajuda a alavancar o turismo em toda a região - e serve como exemplo do que deve ser priorizado pelos destinos turísticos:
- As pessoas procuram cada vez mais uma vida saudável, qualidade de vida. É responsabilidade das gestões públicas não permitir que a especulação acabe com os atrativos. Desenvolvimento sustentável é possível - acredita.