Postagem em destaque

Alugando pelos APP: booking, alugue temporada, airbnb etc..

Essa postagem aqui na verdade é mais pra falar sobre os aluguéis: particular, Airbnb, booking,alugue temporada etc.. Já tivemos algumas e...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Transtornos, deficit's e afins...

Cada dia mais vejo coisas sobre o tema...


Infelizmente diagnostica-los tem se tornado rotina na vida de alguns profissionais de psicologia e psiquiatria...

Se formos usar o padrão de diagnóstico que esses profissionais utilizam, veremos que todos somos transtornados..

O que mais me assusta é quando diagnosticam uma criança..

Como poderia um ser em constante aprendizado/mudança/humor ser diagnosticado/rotulado de isso ou aquilo?

Vejamos:

Tenho uma filha de 9 anos, 4 meses e 2 dias..

Tem dias que ela não quer comer nada salgado
Tem dias que ela parece estar "avoada"
Tem dias que ela é super tagarela
Tem dias que ela é quase muda
Tem dias que ela não quer que eu a beije, e tudo é mico
Tem dias que ela quer chamego
Tem dias que ela ri de tudo
Tem dias que ela diz estar "entediada"

Ja teve épocas dela querer dormir comigo..
épocas de não querer ir pra casa do pai
épocas de querer brincar o dia todo
épocas de ter muito sono...

Tem dias que ama abacate
No dia seguinte não pode nem ver...

Tem dias que quer pular, correr, dançar, cantar...
E outros que quer ler, ler, ler, ler...

Eu acho que tudo isso é normal, faz parte da vida dela.. da personalidade dela..

Mas tenho certeza que se eu procurar um profissional que gosta de criar rótulos saio do consultório com um receituário enorme e alguns transtornos detectados..

Tenho medo dos pais que aceitam essas "detecções" , que enfiam drogas goela abaixo de seus filhos mas que não tem tempo de avaliar se eles não precisam de colo..

Que futuro estamos plantando???

Que adultos teremos?

Ritalina não!!

Rita Lee!!

Vamos passar mais tempo..
Dar mais colo
Sentar, ouvir, brincar...

Filhos são uma escolha, uma folha em branco que desenhamos todos os dias e não existe borracha nem remedinho pra apagar o que colocamos nela!

Abaixo vários links para apreciarmos e fugirmos como loucos disso tudo!

E todos, todos todos somos e sempre seremos rotulados!

Brasil é o segundo maior consumidor de Ritalina!

Na França é diferente... sejamos Franceses!!

Todos somos transtornados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário